O Poder dos Introvertidos Comentários desativados em O Poder dos Introvertidos

Este assunto é muito importante quando falamos de criatividade e produtividade, porque quando os psicólogos olham para as pessoas mais criativas, eles encontram pessoas que gostam de trocar ideias mas também que gostam de viver o seu lado mais introvertido”.

No mundo atual, são muitos os livros que aconselham as pessoas a serem mais extrovertidas, a comunicarem da forma mais chamativa possível. Mas Susan Cain propõe o contrário. Segundo esta escritora, os pessoas mais introvertidas não o são por alguma fobia social, mas sim porque se sentem mais estimuladas a ficarem em ambiente mais calmos e onde elas possam ter o seu próprio papel. No fundo, Cain explica que muitas pessoas podem até ser mais produtivas se conseguirem ficar “no seu mundo” ao invés de tentarem agir socialmente, algo que foi contra a sua própria natureza.

Para Susan Cain, a educação funciona de forma contrária: ela elege aqueles que são mais extrovertidos e acaba por deixar para trás os alunos mais introvertidos. Um tema que interessa a muitos freelancers, visto que este gênero de profissionais trabalham sozinhos grande parte do seu dia e até podem sentir-se mais confortáveis dessa forma.

Fonte: EscolaFreeLancer.com