Garoto de 10 anos cria empresa de reciclagem Comentários desativados em Garoto de 10 anos cria empresa de reciclagem

Uma aula sobre reciclagem em uma turma de alunos de 7 anos de idade. Parece normal, crianças aprendendo a importância de reutilizar materiais recicláveis, mas alguém naquela sala estava pensando muito além disso.

Vanis Buckholz, um menino de 7 anos de idade que assistia a essa aula resolveu entrar em ação, percebeu quantas coisas jogava fora sendo que poderiam ser recicladas. Ele pediu a ajuda dos pais e começou separando o lixo em casa, depois fez o mesmo com os parentes e vizinhos e logo ampliou para os amigos.

O patinete que usava se tornou insuficiente e teve que ser trocado por uma bicicleta com reboque acoplado, mas o crescimento não parou por aí, Vanis foi conquistando tantos clientes que passou a usar a caçamba de uma pick-up.

Com o passar do tempo e o crescimento do negócio, Vanis resolveu doar 25% do lucro para o Project Hope Alliance, projeto que apoia crianças e famílias sem-teto.

Hoje, a empresa já tem 3 anos, Vanis está com 10 e diz: “É muito fácil não fazer nada. Mas é muito bom fazer alguma coisa! Sempre digo a meus clientes que ‘qualquer coisa ajuda’. Mesmo uma simples garrafa”.

 Garoto de 10 anos cria empresa de reciclagem