Livro “Rápido e Devagar” Comentários desativados em Livro “Rápido e Devagar”

Rápido e DevagarEscrito pelo ganhador do Prêmio Nobel de Economia, o psicólogo palestino Daniel Kahneman, “Rápido e Devagar” é um livro que explica uma das teorias de Kahneman, a qual se apresenta como um impacto ao campo da psicologia, pois segundo esta ideia, o pensamento deve ser separado em duas diferentes vertentes, o pensamento rápido e o pensamento vagaroso.

Segundo Daniel Kahneman, o ser humano não é ao todo um animal racional, pois há muito de emocional e intuitivo em toda ação por ele tomada, nesta premissa, Kahneman explica como a separação de pensamentos rápido e devagar se dá. O pensamento rápido é aquele sensorial e emocional, que age de forma as vezes impensada, já o pensamento vagaroso é aquele lógico, ponderado e que possui o hábito de analisar cada situação independente do resto.

Um livro persuasivo e com conceitos detalhados, “Rápido e Devagar” é uma obra que revela novos pontos de vistas ao leitor e consegue convencê-lo de modo válido quanto as suas explicações. Definitivamente, a obra é uma das melhores de Daniel Kahneman.