Livro “As 25 Leis Bíblicas do Sucesso” Comentários desativados em Livro “As 25 Leis Bíblicas do Sucesso”

As 25 leis bíblicas do sucessoA obra de William Douglas e Rubens Teixeira,”As 25 Leis Bíblicas do Sucesso“, publicada pela editora Sextante, trata os pontos fortes abordados na Bíblia tradicional cristã, apontando valores fundamentais para uma vida profissional positiva. Os autores tiveram esta ideia a partir do pensamento de que a Bíblia como livro universal, é também a obra mais lida e de maior sucesso e conhecimento das pessoas já escrita até hoje. Para ambos, leitores da Bíblia, ela contém o manual essencial para o sucesso, e também valores para se construir uma base sólida para a vida profissional.

Procurando então uma fonte de sabedoria milenar foi possível originar 25 principais leis para o sucesso. As leis abordam a importância da dedicação à atividade profissional, o esforço e a busca pelo conhecimento, além do respeito aos outros, utilizando-se de bom senso e honestidade para moldar uma evolução também pessoal.

Traçando um paralelo de lógica, o livro aponta grandes pensadores e empresários como exemplos de aplicação destas leis em suas atividades profissionais, sendo Eike Batista, Napoleon Hill e Jim Collins e Warren Buffett. Em suma, a obra relata também exemplos de pessoas que venceram na vida seguindo os preceitos bíblicos, muitas vezes sem motivação religiosa ou até mesmo sem saber a origem dos ensinamentos seguidos em suas vidas.

Sobretudo, o livro aborda o importante fato de que não importa sua orientação espiritual ou religiosa, nem se você é dono da empresa na qual trabalha, se é gerente ou funcionário de qualquer forma é possível aplicar as 25 leis bíblicas do sucesso à sua profissão e atividade, transformando sua vida e a si próprio. Principais citações do livro:

  • Os antídotos contra os sete pecados capitais na busca do sucesso;
  • O que Salomão ensina no livro de Provérbios sobre êxito profissional;
  • Os erros da “teologia da prosperidade” e da “teologia da miséria” e a importância de uma mentalidade que favoreça o desenvolvimento pessoal e profissional;
  • As dez virtudes recomendadas pela Bíblia e cobiçadas pelo mercado de trabalho;
  • Como ter uma relação harmoniosa com o dinheiro;
  • 150 citações bíblicas para alcançar a excelência, a credibilidade e o sucesso.