Dicas de Livros

Livro “Receber com Charme”

Livro “Receber com Charme” Comentários desativados em Livro “Receber com Charme”

Receber com CharmeComposta de uma série de compilações das revistas Casa e Jardim e Casa e Comida, ambas da editora Globo, “Receber com charme” trás diversas matérias, dicas, cardápios e receitas para ajudar o leitor a preparar-se quando fizer algum tipo de evento em sua casa. Com ao todo dez capítulos e 288 páginas ricamente ilustradas, com indicações de chefs, arquitetos, decoradores e especialistas no assunto, “Receber com Charme” é um verdadeiro manuaç de como organizar eventos sem se extressar, eventos estes que vão desde simples churrascos e jantares com os amigos até uma grande festa de aniversário. Compilados de uma seção de mesmo nome das revistas “Casa e Jardim” e “Casa e Comida”, publicadas pela editora Globo, “Receber com Charme” é uma ótima pedida para todos aqueles que gostam de receber e recepcionar bem os amigos em suas casas.

Livro "É Tudo Tão Simples"

Livro "É Tudo Tão Simples" Comentários desativados em Livro "É Tudo Tão Simples"

É tudo tão simplesOitavo livro da autora brasileira Danuza Leão, “É Tudo Tão Simples” é basicamente um livro de etiqueta em situações do dia a dia, ensinando desde de como se portar em uma viajem, até a como organizar um churrasco em casa. A vida anda tão complicada que, ao mesmo tempo que aceleramos para acompanhá-la, clamamos por alguém que nos ensine a por o online casinos pé no freio e a dar um tempo, a unir o belo, o bom e o funcional, sem que pra isso precisemos enlouquecer todos os dias, e é nessa história que Danuza Leão nos ensina a como manter a compostura e educação. Este livro da jornalista e escritora pode ser até considerado um manual chique de como ser simples. Ela ensina o charme independe de classes sociais e dá um conjunto de dicas necessárias para se viver bem. Com orientações que vão desde como agir na primeira viagem à Europa, passando por etiqueta na internet, até como montar um churrasco, Danuza mostra, em um texto gostoso de ler, que a vida tem tudo para ser mais simples. “É Tudo Tão Simples” é o oitavo livro de uma carreira literária muito bem-sucedida. Seus livros estão frequentemente na lista dos mais vendidos desde 1992, ano em que estreou com “Na Sala com Danuza”, sua obra mais famosa.

Livro “Mentes Geniais”

Livro “Mentes Geniais” Comentários desativados em Livro “Mentes Geniais”

Mentes GeniaisEscrito em 2011 por Alberto Dell’Isola (que conta sua própria história) e publicado pela editora Universo dos Livros, “Mentes Geniais” mostra Dell’Isola em seu lado mais esquecido. O autor conta tudo sobre seus tempos de faculdade, sua trajetória, desafios e suas descobertas. Recordista latino-americano, campeão brasileiro de memorização e considerado o Homem-Memória, o autor revela seus segredos e técnicas para aprimorar sua percepção e memória.

O livro em suas 320 páginas, aborda diversas maneiras sobre como treinar o cérebro, ensinando como criar um mapa mental, capaz de gravar o maior número de informações possíveis e ensina também como elevar a capacidade de aprendizado decorando dados precisos como datas, números em geral, fisionomias, nomes, leis, artigos, fatos históricos, eventos marcantes, fórmulas, dentre outros inúmeros fatores.

E mais, saiba como aplicar seu “poder de memória” ao dia-a-dia, utilizando-o a seu favor, fazendo anotações, utilizando o calendário, seja no trabalho, em casa, nas tarefas que desempenha, administrando melhor o conteúdo grandioso de informações que recebe a todo o momento.

Alberto Dell’Isola é também autor do livro “Mentes Brilhantes” e tem se tornado mestre em decifrar diversas formas funcionais e criativas de colocar em prática suas ideias, sejam elas profissionais ou dinâmicas.

Esta obra vem para ensinar como administrar as mais variadas formas de informação que lhe cercam, tendo em vista a alta circulação de dados nos meios de comunicação, que integraram o mundo desde a globalização. Trabalhe sua capacidade cognitiva para memorizar maiores conteúdos do cotidiano, facilitando sua vida profissional e pessoal.

Livro “Pai Rico, Pai Pobre”

Livro “Pai Rico, Pai Pobre” Comentários desativados em Livro “Pai Rico, Pai Pobre”

Pai rico, pai pobrePai Rico, Pai Pobre”, da editora Campus relata a história do próprio autor e empresário, Robert Kiyosaki. Em parceria da sócia e também empresária Sharon Lechter, escreveram mais esse sucesso de vendas que já é considerado um best-seller pelos jornais Wall Street, The New York Times e Business Week. No Brasil, esse livro, que faz parte da série Pai Rico, já vendeu mais de 200 mil exemplares com dicas de como ficar rico. Narrado em primeira pessoa, o livro relata toda a trajetória do autor que nasceu no Havaí, desde a sua infância teoricamente pobre, já que era filho de professor universitário, até chegar aos dias de hoje onde se tornou um milionário. O pai de Robert era uma pessoa corretíssima e que sempre estimulou o filho a dar passos seguros e conhecidos pelo homem para chegar ao sucesso: estudar e obter excelentes notas, conseguir um bom emprego em uma grande empresa e garantir a suada estabilidade financeira. Aos nove anos Robert conheceu o pai de seu melhor amigo (o pai rico) e se tornou vítima do choque econômico-cultural que o cercava, já que o pai de seu amigo conseguia tudo sendo um homem rude e sem formação cultural ou acadêmica. Na verdade, esse homem tinha um profundo tino para os negócios e ensinou ao jovem as regras básicas de como ganhar dinheiro. Seguindo esses conselhos, Robert Kiyosaki se tornou milionário e hoje nos transmite esses ensinamentos através desse livro publicado no Brasil pela Campus. Em dez capítulos, “Pai Rico, Pai Pobre” passa lições para podermos obter o sucesso com uma leitura fácil e divertida. Com ele podemos descobrir que podemos não estar no caminho certo, mas nos apresenta o ponto de partida para a tão desejado estabilidade financeira.

Livro “Agapinho – Ágape Para Crianças”

Livro “Agapinho – Ágape Para Crianças” Comentários desativados em Livro “Agapinho – Ágape Para Crianças”

AgapinhoVersão infantil do livro Ágape, Best-Sellers escrito pelo Padre Marcelo Rossi, “Agapinho – Ágape Para Crianças” conta de uma forma simples e criativa uma elaborada adaptação da obra para o público infantil, tratando de assuntos que fazem parte da formação religiosa, como valores, bondade, honestidade e fé.

Contando com passagens bíblicas, ensinamentos, parábolas e orações, “Agapinho” apresentada as doze passagens do Evangelho de São João, entre elas ‘A multiplicação dos pães’, ‘Ressurreição de Lázaro’, ‘Crucificação’ e ‘Aparição aos discípulos’. Ao final de cada capítulo, o leitor encontra uma oração escrita para o público infantil e também uma carta dedicada às crianças, onde o padre explica os motivos que o levaram a realizar o novo trabalho.

Escrito pelo Padre Marcelo Rossi e ilustrado por Thais Linhares, o livro “Agapinho – Ágape Para Crianças” é uma obra muito bonita, apesar de ser voltada para o público religiosos o livro investe em valores importantes para todos, ensinando as crianças como é importante sem bondoso e caridoso com todos, além de ensinar sobre a bíblia e sobre Jesus. Muito indicado para pessoas que gostam de religião e afins.

Livro “Transformando Suor em Ouro”

Livro “Transformando Suor em Ouro” Comentários desativados em Livro “Transformando Suor em Ouro”

Transformando suor em ouroTransformando Suor em Ouro” foi escrito por aquele que já foi reconhecido mundialmente como excelente jogador de vôlei e um dos técnicos de esportes coletivos de maior sucesso do planeta, Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho. O livro descreve sua própria trajetória no mundo dos esportes, desde o início da carreira como jogador até os dias de hoje, onde é considerado o melhor técnico de vôlei no mundo. Na década de 80, Bernardinho era conhecido apenas como um dos reservas da Seleção Brasileira de Vôlei. Ninguém esperava que aquele rapaz, baixo para os padrões de um esporte em que os gigantes imperam, estava se tornado um excelente estrategista.

Observando alguns dos melhores jogadores para a época, aprendeu silenciosamente como coordenar uma equipe de longe, do banco de reservas. Quando finalmente entrou em jogo, todo o tempo e esforço gastos nas ininterruptas horas de treino diário valeram a pena, pois seu desempenho foi nada menos que deslumbrante.

Colocando o espírito de equipe e o “nós” acima de tudo, não foi grande a surpresa quando Bernardinho se fez técnico, sendo um verdadeiro simbolo de liderança no esporte brasileiro. Um livro ótimo e inspirador, “Transformando Suor em Ouro” de Bernardo Rezende, o Bernardinho, é uma obra reluzente, que mostra quanto o esforço é recompensado quando se faz algo por intenso amor.

Livro “Desperte o Milionário que Há em Você”

Livro “Desperte o Milionário que Há em Você” Comentários desativados em Livro “Desperte o Milionário que Há em Você”

Desperte o milionário que há em vocêEscrito por Carlos Wizard Martins, fundador e presidente da Multi Holding (multinacional brasileira líder em franquias de cursos livres e profissionalizantes), o livro “Desperte o Milionário que Há em Você” é um relato de como o próprio autor, em um curto espaço de tempo, se tornou um empresário bem sucedido. Com a experiência de comandar empresas como Wizard, Yázigi, Skill, Alps, Microlins, SOS Computadores, People, entre outras, Carlos Wizard Martins criou um guia prático para transformar sua vida e se tornar uma pessoa de sucesso, onde você saberá como:

  • Usar as sete chaves de ouro da prosperidade;
  • Explorar seu próprio talento;
  • Estabelecer um ciclo do sucesso;
  • Fazer seu sonho gerar fortuna;
  • Criar, juntar e multiplicar riqueza.

Para o autor, o sucesso depende de uma sequência de fatores de ordem emocional e racional, além de enfatizar que uma pessoa bem sucedida é aquela que consegue o equilíbrio entre sua vida pessoal, profissional, familiar e espiritual. O primeiro passo é desejar, pois se a pessoa não a fizer, ela nunca irá alcançar e que existem conceitos e dicas fundamentais para essa transformação, que não irá acontecer da noite para o dia.

O livro “Desperte o Milionário que Há em Você” é muito indicado para qualquer pessoa que tem vontade de vencer na vida, por conta a história de um home que nasceu de uma família humilde e, com foco e preparação, encontrou uma oportunidade para o sucesso. Acredite: há um milionário em você. Chegou o tempo de despertá-lo!

Livro “Mentes Brilhantes”

Livro “Mentes Brilhantes” Comentários desativados em Livro “Mentes Brilhantes”

Mentes brilhantesNo livro “Mentes Brilhantes”, de Alberto Dell’Isola, a palavra é criatividade! Porém, inovar criando algo novo do zero nos tempos atuais, parece um tanto difícil tendo em vista tantos avanços tecnológicos, modernos, arrojados, que você pode ter sua fonte de criação esgotada, caindo na mesmice.

Com o alto fluxo de circulação de informações, gerado pela globalização, cada vez mais e mais pessoas acessam conteúdos das mais variadas formas, sobre os mais variados assuntos, seja através da Internet, nos computadores, celulares, iPads, iPods, dentre outros meios.

É muito comum ver gênios, das mais diversas áreas em conflito de novas ideias, com problemas para gerar o novo. Em contrapartida, há por parte dos receptores certa desconfiança sobre o diferente, o recente, o mesmo novo do qual falamos acima.

Saiba como não deixar isso acontecer tendo tudo o que precisa saber nas 206 páginas de Mentes Brilhantes. Publicada pela editora Universo dos Livros, a obra de Alberto Dell’Isola trás passo a passo como dar funcionalidade às suas ideias de maneira profissional.

Dentre os itens abordados em seu conteúdo, estão: Como ampliar e estimular sua criatividade; Como eliminar bloqueios e lidar com a rejeição; Como fazer um brainstorming eficaz; Técnicas de dinâmicas individuais e em grupo; Construção de mapas mentais; Elaboração de projetos vencedores; Criação de redações com boas ideias; Aumento da produtividade em reuniões; Criação de apresentações profissionais; Como impressionar seu chefe; Leitura dinâmica; Como se lembrar de tudo o que lê.

Grande fonte de informação e inspiração, a obra lançada em 2012 vem com o apelo de “como desenvolver todo o potencial do seu cérebro”. Saiba como em Mentes Brilhantes!

Livro "Kafka para Sobrecarregados"

Livro "Kafka para Sobrecarregados" Comentários desativados em Livro "Kafka para Sobrecarregados"

Kafka para SobrecarregadosLivro que segue a mesma linha de “Nietzsche Para Estressados” e “Oscar Wilde Para Inquietos”, ambas obras do escritor Allan Percy, “Kafka Para Sobrecarregados” trás 99 máximas atribuídas ao escritor austro-húngaro em sua curta carreira.

Nascido em 1883 na cidade de Praga, Franz Kafka veio a se tornar um online casino dos maiores nomes da literatura do século XX com obras como, “A Metamorfose” e “O Processo”, que apesar de sua própria característica kafkiana, ou seja, a mistura de existencialismo metafórico e jogos de poder em meio ás suas obras, foram extremamente aclamadas entre a elite da época.

ma reunião de frases e pensamentos de Kafka juntado aos comentários e explicações do autor Allan Percy, “Kafka para Sobrecarregados” é uma obra valiosa.

Livro “Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis”

Livro “Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis” Comentários desativados em Livro “Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis”

Mulheres inteligentes, relações saudáveisLançado por Augusto Cury em parceria com a Academia de Inteligência, o livro “Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis” faz uma análise da mulher, suas emoções e reações, anseios e desejos, além de abordar todos os tipos de mulheres: observadoras, analíticas, etc., trazendo os pontos positivos e negativos de cada um dos comportamentos. O livro é muito bom, pois aborda diversos temas do universo feminino, ajuda a identificar possíveis erros e manter um relacionamento saudável através de auto-controle. Todas as mulheres podem se identificar no livro e também apresentar aos homens para que eles possam conhecer melhor sua mãe, esposa, irmãs e amigas. Ao final de cada capítulo, eles podem refletir baseados em conselhos que farão entender as mulheres de sua vida. “Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis” é um livro com uma visão otimista das relações amorosas e mostra como uma boa relação pode fazer bem a qualquer pessoa. Augusto Cury acertou, mais uma vez, e publicou pela Academia de inteligência um livro perfeito para homens e mulheres.

Livro “Eu Não Consigo Emagrecer”

Livro “Eu Não Consigo Emagrecer” Comentários desativados em Livro “Eu Não Consigo Emagrecer”

Eu não consigo emagrecerO livro “Eu Não Consigo Emagrecer” aborda um assunto muito procurado pela maioria das mulheres: FAZER REGIME (ou dieta). O francês, médico e autor Pierre Dukan, explica sua tese embasada em pesquisas, o que resultou em um livro muito didático e informativo. Publicado pela editora Ediouro, o livro já se tornou Best Seller Mundial e é considerado um guia de dieta das francesas.

No livro, o autor explica como chegou no “Plano Protal”, ou seja, os resultados alcançados pela dieta em seu organismo, e separou a experiência em Protal 1, 2, 3 e 4, aqui exemplificados:

Protal 1 – A Fase de Ataque

Dura em média de 3 a 7 dias e é um período em que só são ingeridas proteínas puras. Alimentos utilizados: ovos, carnes magras – bovina, frango, peixes e frutos do mar, queijo branco, leite e iogurte desnatado. O autor salienta nesta fase, um fato interessante: Está liberada a Coca Zero, com sua fórmula “falso açúcar” ajuda a amenizar a vontade compulsiva por doces.

Protal 2 – A Fase de Alternância

Aqui são inseridas verduras e legumes, alternando a dose de proteína pura mencionada no Protal 1. Os vegetais desaceleram o ritmo de emagrecimento, mas tem vitaminas essenciais para manter a saúde do organismo.

Protal 3 – A Consolidação

Nesta terceira fase, é abordada a consolidação do peso, com dicas para prevenir a recaída que ocorre sempre que há uma perda rápida do peso. Para cada 1 kg perdido nas fases anteriores, é necessário fazer 10 dias dessa fase, ou seja se perdeu 10 kg, seguirá por 100 dias. Agora além das proteínas e vegetais, são inseridas frutas, massas e féculas integrais. Entram aqui as exceções, nomeadas de “refeições de gala”, que podem ser qualquer coisa, duas vezes por semana, desde que não sejam em dias seguidos.

Protal 4 – A Estabilização Definitiva

Esta é a fase que deve ser seguida por toda a vida. É considerada manutenção do corpo, para não recuperar o que se perdeu, tendo dois pontos principais:

  • Toda quinta-feira, deve-se seguir a dieta da proteína pura, usada na fase Protal 1 (de forma mais rígida – explicada no livro), assim você terá liberdade total nos outros 6 dias da semana.
  • Ingerir 3 colheres de farelo de aveia por dia, para garantir a manutenção e funcionamento de seu intestino.

Acompanhe no livro cada fase detalhadamente, com listas de alimentos indicados, sugestões, dicas, receitas e modo de preparo, além de comentários do autor sobre o método Plano Protal em todas as fases da vida, e como aplicá-lo corretamente em crianças, adolescentes e até mesmo grávidas.

Curiosidades do livro

O livro Eu Não Consigo Emagrecer ficou ainda mais famoso após ter sido usado pelas celebridades: Princesa Kate Middleton, as cantoras Jennifer Lopez e Beyoncé, e também a atriz Jennifer Aniston.

Livro "Por que os homens amam as mulheres poderosas?"

Livro "Por que os homens amam as mulheres poderosas?" Comentários desativados em Livro "Por que os homens amam as mulheres poderosas?"

Por que os homens amam as mulheres poderosas?Por que os homens amam as mulheres poderosas?”. Sherry Argov, autora do livro publicado pela Sextante, sabe da resposta e o colocou nesse que pode ser considerado pelas mulheres um fantástico manual de transformação, da mulher romântica e boazinha em mulher poderosa e super valorizada.   A autora explica que os homens são atraídos por mulheres que representem um eterno desafio, que nunca se mostram por completo, são confiantes e com ideias próprias. A mulher poderosa, mesmo apaixonada, nunca demonstra medo em perder o companheiro, tornando ela Developing free drivers ed online competence takes time. ainda mais desejada. O livro se baseia em diversas entrevistas, onde Sherry Argov descobriu as principais diferenças entre as mulheres boazinhas das poderosas e as reuniu nesse “manual” transformador adicionando um toque de humor.   Com muitos exemplos e histórias engraçadas, o livro “Por que os homens amam as mulheres poderosas?” que foi publicado pela editora Sextante tem tudo que uma mulher precisa saber para deixar os homens aos seus pés.

Livro “As 25 Leis Bíblicas do Sucesso”

Livro “As 25 Leis Bíblicas do Sucesso” Comentários desativados em Livro “As 25 Leis Bíblicas do Sucesso”

As 25 leis bíblicas do sucessoA obra de William Douglas e Rubens Teixeira,”As 25 Leis Bíblicas do Sucesso“, publicada pela editora Sextante, trata os pontos fortes abordados na Bíblia tradicional cristã, apontando valores fundamentais para uma vida profissional positiva. Os autores tiveram esta ideia a partir do pensamento de que a Bíblia como livro universal, é também a obra mais lida e de maior sucesso e conhecimento das pessoas já escrita até hoje. Para ambos, leitores da Bíblia, ela contém o manual essencial para o sucesso, e também valores para se construir uma base sólida para a vida profissional.

Procurando então uma fonte de sabedoria milenar foi possível originar 25 principais leis para o sucesso. As leis abordam a importância da dedicação à atividade profissional, o esforço e a busca pelo conhecimento, além do respeito aos outros, utilizando-se de bom senso e honestidade para moldar uma evolução também pessoal.

Traçando um paralelo de lógica, o livro aponta grandes pensadores e empresários como exemplos de aplicação destas leis em suas atividades profissionais, sendo Eike Batista, Napoleon Hill e Jim Collins e Warren Buffett. Em suma, a obra relata também exemplos de pessoas que venceram na vida seguindo os preceitos bíblicos, muitas vezes sem motivação religiosa ou até mesmo sem saber a origem dos ensinamentos seguidos em suas vidas.

Sobretudo, o livro aborda o importante fato de que não importa sua orientação espiritual ou religiosa, nem se você é dono da empresa na qual trabalha, se é gerente ou funcionário de qualquer forma é possível aplicar as 25 leis bíblicas do sucesso à sua profissão e atividade, transformando sua vida e a si próprio. Principais citações do livro:

  • Os antídotos contra os sete pecados capitais na busca do sucesso;
  • O que Salomão ensina no livro de Provérbios sobre êxito profissional;
  • Os erros da “teologia da prosperidade” e da “teologia da miséria” e a importância de uma mentalidade que favoreça o desenvolvimento pessoal e profissional;
  • As dez virtudes recomendadas pela Bíblia e cobiçadas pelo mercado de trabalho;
  • Como ter uma relação harmoniosa com o dinheiro;
  • 150 citações bíblicas para alcançar a excelência, a credibilidade e o sucesso.

Livro ” Manual dos jovens estressados”

Livro ” Manual dos jovens estressados” Comentários desativados em Livro ” Manual dos jovens estressados”

Manual dos jovens estressadosO novo livro de Augusto Cury, “Manual dos jovens estressados“, não é um manual comum como outro qualquer. Publicado pela editora Planeta, o autor define a obra com o objetivo de não querer ensinar aquilo que nenhum jovem já sabe, nem tão pouco falar de assuntos tabus, como sexo ou drogas, mas estabelecer um papo aberto, um canal direto com o leitor, para saber sobre o que este pensa, suas opiniões e indagações, sobre seus medos, seus sonhos no mundo atual.

A obra relata um animado diálogo entre Dr. Cury e o enlouquecido professor iEstresse, transportando o leitor ao dia a dia do jovem, àquelas situações pelas quais todos nós, ou pelo menos algum dos nossos amigos já passaram alguma vez na vida. Ao contar essas histórias, Cury procura não só ajudar os jovens a enfrentar seus desafios, mas também a mostrar que devem estar preparados para vitórias e fracassos e que ambas as coisas nem sempre virão exatamente como planejamos.

O livro de Augusto Cury enquadra-se na categoria de autoajuda, pois auxilia jovens leitores em seus processos de descobertas e vivências, ressaltando temas mais importantes que tantos outros temas tidos como essenciais, do ponto de vista do autor, dando a relevância devida a aspectos dinâmicos da vida de adolescentes.

Livro “Orfandades”

Livro “Orfandades” Comentários desativados em Livro “Orfandades”

OrfandadesEscrito pelo Padre Fábio de Melo, “Orfandades” é um livro que trás uma coletânea de histórias curtas e comoventes, muitas vezes até divertidas, que tratam das mais diversas formas de orfandade, buscando mostrar o quanto sofremos e o quanto nos tornamos vítimas da dor provocada pelas ausências que enfrentamos pela vida. Através de personagens e lugares erigidos Try our fantastic casino games and see if you have the magic touch to turn your play into a win. com os recursos da palavra a obra se desdobra pelos misteriosos territórios da solidão, o desamparo existencial do qual nenhuma outra presença pode nos livrar.

Radicado no ofício de conhecer de perto as dores do mundo, Padre Fábio de Melo envolve-se num contexto de tramas surpreendentes, fazendo com que o leitor chore, pense e sorria. Mostrando quanto sofrimento o ser humano pode passar por causa da ausência de pessoas, coisas ou lugares que nos deixariam felizes e protegido.

No livro, Pe. Fabio de Melo explora a delicada condição humana e mostra o quanto somos dependentes dos outros. Com uma narrativa envolvente, o autor nos convida a uma aventura literária que investiga a crueldade e os avessos dos sentimentos humanos.

Livro “A Arte da Guerra”

Livro “A Arte da Guerra” Comentários desativados em Livro “A Arte da Guerra”

A Arte da GuerraO livro “A Arte da Guerra” é um livro milenar, escrito pelo general chinês Sun Tzu (544 – 496 a.C.). O famoso livro é um legado do militar, escrito com a finalidade de passar seus conhecimentos de guerra, um tratado que foi testado pelo próprio imperador. Leitura obrigatória no exército soviético e fonte de inspiração de Napoleão Bonaparte, segundo reza a lenda, o livro é um “guia prático” de 122 páginas sobre a guerra, na forma como era praticada há mais de 2.000 anos.

Utilizado em treinamentos no mundo todo, “A Arte da Guerra” ganhou fama com analogias recentes com o dia-a-dia empresarial, a competição por mercados e a lógica capitalista de concorrência. É uma leitura ilustrativa que apresenta muitas boas ideias sobre como se comportar no campo de batalha, principalmente quando o fracasso representava perder a própria vida – diferentemente do fracasso empresarial.

Muitos dos pesquisadores e historiadores já chegaram a negar existência histórica de Sun Tzu, assim como negam Homero, Pitágoras, Lao-Tsé e o próprio Jesus Cristo. Historicamente falando, não existe nenhuma biografia linear de Sun Tzu, com início, meio e fim. O que existe são concisas narrações de alguns fatos de sua vida, além de um livro, escrito séculos depois de sua morte, relatando fatos isolados da sua vida, como se fosse recortes de jornal.

Apesar das muitas especulações sobre a sua vida e existência, o livro “A arte da Guerra” é de uma importância única nos escritos militares e estratégicos de toda a história da humanidade. Segundo especialistas, apenas Carl von Clausewitz se pode comparar, mas a Arte da guerra é de longe mais acessível à leitura. Mais do que um livro militar, a Arte da Guerra é um livro filosófico.

Livro “Qual é a tua obra?”

Livro “Qual é a tua obra?” Comentários desativados em Livro “Qual é a tua obra?”

Qual é a tua obra?Inquietações Propositivas sobre Gestão, Liderança e Ética

Mario Sérgio Cortella é filósofo, professor da PUC-SP e conferencista. É conhecido por seus livros “Não Espere Pelo Epitáfio”, que tem um título bastante sugestivo, e “Não Nascemos Prontos”. Ao contrário do que pode parecer, ele não se encaixa na definição clássica de “auto-ajuda”, mas foi a seção onde encontrei este seu livro, recém lançado.

O livro não é dirigido a nenhum público específico, se aplica a qualquer pessoa que queira refletir um pouco sobre os valores do mundo contemporâneo, os dilemas éticos da vida corporativa e as questões práticas que envolvem trabalho e realização pessoal/profissional.

O ponto de vista original do autor é baseado na filosofia, mas nada que surpreenda um leitor desavisado. Cortella não se perde em divagações filosóficas viajandísticas, usa a filosofia apenas como linha-guia para discorrer diversos textos sobre gestão, liderança e ética. Cada um destes temas tem sub-textos, cada um abordando um aspecto: administração do tempo, gestão da mudança, comportamento social, trabalho e vida pessoal, entre outros.

Sobre o tema trabalho e vida pessoal Cortella é enfático: não existe separação, ambos interagem e se complementam, ninguém pode se sentir completo separando “dois mundos”. Em meio ao seu texto, é possível encontrar citações à fábulas e interpretações de historietas que são comuns em treinamentos no mundo corporativo: ordenar o que é importante e o que é urgente, separar o que é essencial do que é fundamental, o lado bom de não saber, um grande passado pela frente e outros textos que circulam e vez por outra vem parar na nossa caixa postal, nem sempre atribuídos ao autor correto.

Sem oferecer soluções prontas e fórmulas do sucesso, Cortella costura um raciocínio inteligente, com jeitão de bom professor, daqueles com quem a gente gosta de almoçar junto e estender a aula sempre um pouquinho mais.

O resumo do livro é simples: “Qual é a tua obra?” é um livro para quem é ou está inquieto.

Livro “Rápido e Devagar”

Livro “Rápido e Devagar” Comentários desativados em Livro “Rápido e Devagar”

Rápido e DevagarEscrito pelo ganhador do Prêmio Nobel de Economia, o psicólogo palestino Daniel Kahneman, “Rápido e Devagar” é um livro que explica uma das teorias de Kahneman, a qual se apresenta como um impacto ao campo da psicologia, pois segundo esta ideia, o pensamento deve ser separado em duas diferentes vertentes, o pensamento rápido e o pensamento vagaroso.

Segundo Daniel Kahneman, o ser humano não é ao todo um animal racional, pois há muito de emocional e intuitivo em toda ação por ele tomada, nesta premissa, Kahneman explica como a separação de pensamentos rápido e devagar se dá. O pensamento rápido é aquele sensorial e emocional, que age de forma as vezes impensada, já o pensamento vagaroso é aquele lógico, ponderado e que possui o hábito de analisar cada situação independente do resto.

Um livro persuasivo e com conceitos detalhados, “Rápido e Devagar” é uma obra que revela novos pontos de vistas ao leitor e consegue convencê-lo de modo válido quanto as suas explicações. Definitivamente, a obra é uma das melhores de Daniel Kahneman.

Livro “Os Segredos da Mente Milionária”

Livro “Os Segredos da Mente Milionária” Comentários desativados em Livro “Os Segredos da Mente Milionária”

Os segredos da mente milionáriaEscrito por T. Harv Eker, “Os Segredos da Mente Milionária” foi, com certeza, o livro de melhor custo-benefício publicado pela editora Sextante. Brincadeiras a parte, esse livro ajuda qualquer um que lê a se tornar uma pessoa bem sucedida. O livro se basea no seguinte princípio básico: se você quer se tornar um milionário, pense como tal e adote os hábitos de pessoas que já chegaram lá. Nele, o autor pesquisou sobre como essas pessoas agem e traçou metas para que o leitor deixe de pensar em querer ser um milionário para se tornar um. Com um texto extremamente marqueteiro, o autor convida a rever o seu modelo financeiro já que, se você está lendo esse livro, é porque seu modelo não está funcionando. Uma dica muito importante é que você faça uma releitura completa por mês, durante um ano, para um aprendizado perfeito baseado nas repetições. Segundo T. Harv Eker, o livro “Os Segredos da Mente Milionária” é mais sobre desaprender do que o contrário e mostra que o principal obstáculo para seu sucesso financeiro é justamente a forma como pensamos atualmente.

Livro “Casamento Blindado”

Livro “Casamento Blindado” Comentários desativados em Livro “Casamento Blindado”

Casamento BlindadoO casamento é um vínculo estabelecido entre duas pessoas. Inspirado nisso, o casal Renato e Cristiane Cardoso lançou o livro “Casamento Blindado” com dicas para o dia-a-dia da vida à dois. Publicado pela editora Thomas Nelson, o livro vem sendo apontado como grande fonte para soluções dos mais variados tipos de relacionamentos entre as pessoas, tamanha sua qualidade literária.

Baseado em vivências reais do casal, o livro é um verdadeiro manual de instruções sobre como agir, como se tornar uma pessoa melhor e ter relacionamentos mais saldáveis com as pessoas ao seu redor, sempre focando na união entre homens e mulheres. Daí o nome “Casamento Blindado”.

Tenho certeza de que se meus pais, meus avós e meus tios tivessem tido acesso ao “Casamento Blindado”, a história da minha família seria outra. Acredito que muitos deles ainda estariam vivos, tamanho o impacto de um casamento destruído na vida de uma pessoa.

 Informação é poder, então saiba como lidar com as adversidades dos relacionamentos em sua vida, e mais, saiba como tornar o seu casamento à prova de divórcio. Com uma linguagem cativante, o livro “Casamento Blindado” aborda assuntos dos mais variados tipos, contando todos os segredos do casal para solucionar as diferenças diárias, traçando novos paradigmas.

Também chamado de matrimônio, o casamento é uma união que traz responsabilidades, como por exemplo, a fidelidade e o reconhecimento do governo religioso e social, além de estabelecer uma relação de intimidade e de respeito entre duas pessoas, que juntas dão origem a uma nova família que irá compor a sociedade.

No entanto, a vida a dois por si só já é um grande desafio. Agora imagine desafio maior, escrever um livro a dois, contando tudo sobre a vida a dois. Desafio quádruplo! Foi o que fizeram Renato e Cristiane, desvendando tudo sobre os segredos do casamento, e acredite, em 272 páginas!